segunda-feira, 17 de julho de 2017

Acredite, você é bom!

E aí lapadas de beleza?!

Demorei mas voltei, queria pedir até desculpas por não te postado nada antes, mas eu andava muito sem tempo feat. cansada pra criar conteúdo mas enfim... I'M BACK e hoje queria falar de um assunto que eu acho muito massa: Talentos!

Todo mundo nasce com algum talento especial para alguma coisa, TODO mundo, sem exceção. Mas existem aquelas pessoas que nascem com o talento pronto e aquelas que se encaixam no que chamamos de "Diamante bruto" ou seja, tem o dom mas precisa lapida-lo.

Infelizmente eu vejo uma coisa muito triste hoje em dia: As pessoas não sabem reconhecer o talento ou incentivar quem está no seu cotidiano e querendo ou não, isso acaba tendo uma reação negativa onde muita gente pelo fato de sempre ser colocado para baixo,  tem vergonha de mostrar o seu talento ou lapidar o diamante dentro dela, então por favor não seja esse tipo de ser e divulgue e enalteça os seus amigos!

Meu conselho pra você que está lendo: Acredite no seu talento e procure sempre ser o melhor (ou a melhor) no que faz, filtre apenas o que for construtivo e use todas as palavras negativas como motivação, antes dos outros você precisa ter fé em si mesmo!

Não tenha medo de mostrar o seu dom, a vida é muito curta pra termos receio de viver!

Se joga, só isso que eu tenho a dizer!







Beijos de luz!

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Precisamos falar sobre essas princesas da porra!

E aí meu povo de sorte, tudo bom?
Quem nunca sonhou em ser uma princesa dos contos de Fadas? Pois é, todas nós!  
eu lembro que quando eu era criança o meu pai sempre alugava na locadora (Sim eu era do tempo do vídeo cassete) os filmes das princesas para eu assistir e eu achava tudo muito lindo, mas eu nunca me senti como uma princesa daquelas, por diversos fatores: Representatividade, Atitude, Ambições... Até que eu  conheci essas princesas, que não são valorizadas, mas nos ensinam muito!

1: Jasmine

Ai, eu amo a Jasmine!
Podemos claramente ver  que o papel da pessoa é mostrar a que veio quando ela rejeita um cara que quer a sua mão, desafia as leis opressoras da sociedade em que está inserida (Até conseguindo mudar as leis de lá) e rejeita um príncipe que queria casar-se com ela em um casamento arranjado. autonomia e coragem foi o que eu aprendi com ela!

    Não sou um premio para ser ganho... ICONIC!


2:Pocahontas

Outra princesa maravilhosa que existe (Certo que a sua história original não é essa) mas ela assim como Jasmine rejeita o príncipe que escolheram para ela...Nessa hora eu fico me perguntando qual o problema da Disney em querer arranjar marido pro povo, mas enfim, Pocahontas é livre e autoconfiante, mas o melhor de tudo é que ELA NÃO É SALVA POR NINGUÉM! Pelo contrário, ela quem salva o povo,uma líder né mores!

     Faço o que eu quiser nessa porra!

3: Esmeralda

Ela é uma das minhas princesas favoritas, mas o que me deixa chateada é que poucas pessoas valorizam ela, a bicha é um ícone! Na história ela luta contra os problemas sociais da cidade e defende as minorias que ela própria está inserida, já que Esmeralda é uma cigana. A principal lição que ela nos deixa é de não se calar e sempre defender os seus!

   Pode entrar, Dextruidora!

4:Fiona

Esse filme todo é maravilhoso, pois ele todo é uma crítica aos padrões de beleza, o que realmente importa é o nosso interior, não é preciso vestir 36 e ser bela para ser feliz. Fiona, eu te venero!

   Aff, amo!


5:Mulan

Mulan é a prova de que nós nunca devemos fraquejar quando alguém duvidar da nossa capacidade. Ela deu um tapa na cara do preconceito de gênero e salvou TODA A CHINA, meu amor!
 Sinta o poder!

6: Tiana

Sou suspeita a falar porque ela é a minha princesa favorita, desde a primeira vez que assisti esse filme eu me identifiquei com ela principalmente pela representatividade. Pra quem não sabe, ela foi a primeira princesa Afro-americana, ela é totalmente independente, sabe o que quer e trabalha duro pra conseguir vencer na vida, não desiste dos seus sonhos tanto é que ela se vira em dois empregos para conseguir o dinheiro suficiente para abrir o restaurante dos sonhos, encoraja as pessoas a seguirem seus sonhos assim como ela, sem contar em como ela muda o príncipe (que é um babaca no começo do filme). Tiana é um exemplo a ser seguido!

 
   Pisa menos Tiana!

Enfim, essas sim são os modelos de princesas que me fazem sentir representada, quais são as vocês?! 
Digam nos comentários o que acharam e sugiram temas para os próximos textos!

Beijos de luz!

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Mulheres, Unam-se!

E aí meu povo de sorte, tudo bom?

Já estava com saudade de escrever pra vocês, a correria tava grande aqui!

Já tinha um tempo que queria escrever sobre isso aqui no blog mas vamos lá, esses dias eu navegando nas redes sociais da vida me deparei com uma postagem de uma "personalidade política conhecida" que falava sobre o seu relacionamento com uma ex namorada e a mudança de comportamento depois do término dos dois, eu pensava que ele não conseguia passar mais vergonha... mas ele conseguiu se superar! Eis que no final da sua postagem, ele coloca uma Hashtag que foi a cereja do bolo de besteira que ele digitou: #feminismoéumadoença.

Naquele momento eu já estava transtornada com o que li, mas decidi ir mais a fundo... passei para os comentários e a minha maior surpresa foi ver o tanto de mulheres apoiando a postura dessa pessoa e criticando a ex-namorada deste rapaz. Nessa hora eu pude perceber como nós somos desunidas e como nós não temos empatia umas com as outras. fiquei refletindo sobre isso por dias, e o que eu venho observando é que o movimento por conta de alguns casos isolados, associados a nossa sociedade extremamente machista e patriarcal está sendo "Satanizado" e mostrado para as pessoas como se fosse algo ruim, já ouvi tantas pérolas sobre isso,que vou listar as principais aqui:

   1: "FEMINISMO É A MESMA COISA DO MACHISMO"

Pelo amor de Deus gente... NÃO! Não tem relação, o MACHISMO recusa a igualdade de direitos e favorece e enaltece a figura masculina sobre a figura feminina, ou seja o machismo acredita que os homens são superiores as mulheres (risos), o FEMINISMO é um movimento social, filosófico e político que luta pela igualdade de direitos para homens e mulheres, são ideais contrários: Um prega superioridade, o outro prega igualdade!

        Minha reação quando escuto uma besteira dessas.


2: "FEMINISTAS QUEREM PRIVILÉGIOS"

Essa aqui é muito mas muuuito comum escutar, mas assim... só pra esclarecer, nós não queremos ser privilegiadas, nós só queremos ser respeitadas, deixar de ser objetificadas e deixar de ser tratada como se fossemos seres inferiores, ninguém quer nada demais!

                Entenderam, ou precisa de um desenho?!


3: "ESSAS FEMINISTAS SÃO TODAS SEBOSAS"

Sinceramente toda vez que eu escuto essa, a minha vontade é de dar uma voadora sensação na cara da pessoa que falou... Pelo amor de Deus gente, vou tentar resumir aqui da maneira mais simples: Não é que a pessoa seja "sebosa" é que o feminismo faz uma crítica os padrões impostos pela sociedade em relação a beleza feminina, o Ato de não se depilar é uma forma de protesto em relação a esses padrões. Tudo bem se você prefere deixar os seus pelos crescerem, tudo bem se você opta por se depilar, o massa do feminismo, é ter essa liberdade para ESCOLHER!

  
4: "ACHO ENGRAÇADO QUE EU NÃO VEJO ESSAS FEMINISTAS LÁ NO ORIENTE MÉDIO OU NO CONTINENTE AFRICANO, DUVIDO QUE ELAS TENHAM CORAGEM!"

Acho que essa é a pior de todas, pela questão da falta de informação... é Incrível como as pessoas não buscam pesquisar, e se acomodam com o que a mídia seletiva empurra goela abaixo . EXISTE SIM LUTA NO OUTRO LADO! Mas é lógico que em um lugar onde o patriarcado domina, essas mulheres não tem direito a voz, mas como eu sou uma pessoa que adoro compartilhar coisas boas, vou deixar alguns nomes de mulherões da poorra pra vocês estudarem sobre o trabalho delas e pararem de falar sobre o que não pesquisam!
- Amina Tyler  ou "Sboui"
-Leil Zahra Mortada
-Nawal al Saadawi
-Chimamanda Ngozi Adichie
-Hafni Nassif
-May Ziada
-Fátima Mernissi

Pra terminar, queria deixar um recado: É tempo de lutarmos, manas. Devemos nos emponderar e ter mais empatia com o próximo, essa luta é de todas nós!

                                VAI TER TEXTO SOBRE FEMINISMO AQUI SIM!